domingo, 27 de setembro de 2009

Bom Dia !!

Hoje é um lindo domingo de sol!!! Que gostoso ....

Bom, primeiro vou falar um pouco da minha história com o scrap e deste cantinho.

Sempre gostei de todos os tipos de artesanato, lá estava eu, sempre aprendendo alguma coisa nova. Em 2005, numa viagem ao Canadá conheci o Scrapbook, muito divulgado por lá e me encantei, mas acabou ficando na lembrança pois não tinha visto nada igual por aqui.

Puxa ... um tipo de artesanato que reune ítens de papelaria , fotos ( amo tudo isso ), boas recordações, e muitas frescurinhas .... Bingo!! Isso é a minha cara!!!

No final de 2005, encontrei uma lojinha aqui na minha cidade ( Santo André ), dedicada exclusivamente ao Scrapbook, e aí mergulhei nesta linda arte. Encontrei uma professora com quem me identifiquei logo, a Re Mascareñas, ADORO o estilo dela. Ela tem realmente um " feeling" especial, um dom incrível.

Aquela lojinha fechou, mas a Re abriu uma nova loja, a Scrap & Co. e sempre que é possível ainda faço aulinhas por lá.

Hoje já tem muitas lojas por todo esse Brasil, na internet, blogs, comunidades, fóruns .... Santa internet!!

E eu fui fazendo meus projetos pessoais, meus presentinhos .... feliz da vida com cada nova aquisição, novo papel, nova ferramenta, aula extra!!!

Os amigos começaram a perguntar sobre encomendas , e eu até que achei uma boa ideia ( sem acento pelo novo acordo ortográfico ), afinal estamos falando de hobby um tanto caro ! ( rsss .... )

Assim, para divulgar meus trabalhos e o carinho por esta arte, seguindo o exemplo de várias "scrappers", resolvi criar este blog.

O nome : Scrap by Mari, deve-se ao fato de que o Scrapbooking não tem regras, sendo que cada qual dá a sua própria interpretação. Existem técnicas, bom gosto, bom senso .... mas regras não, o que vale mesmo é a CRIATIVIDADE.

"A arte do Scrapbook é uma forma original e divertida de organizar e documentar todos os acontecimentos da sua vida."

Nota 1000 para esta citação ! Autor desconhecido ...

Como o blog veio tarde em relação ao tempo que faço scrap, vou postando aos poucos também alguns projetos mais antigos.

Bom domingo!!!! Até mais !!

Um comentário:

  1. Oi Mari!!!
    Já conheço seu hobby ,vc é muito criativa e caprichosa.Adorei tudo ,o que me chamou mais a atenção foram as marmitinhas...rsrs...ma-ra-vi-lho-sas.Você está de parabéns!!!!!!!!!!!
    beijuusss no coração

    ResponderExcluir

Portfólio : http://www.zuinn.com.br/marimelo